INPI começa a se adequar ao Protocolo de Madrid
Por Bárbara Mengardo | De São Paulo
Vinte e quatro anos depois da edição do Protocolo de Madrid, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) começa a dar os primeiros passos para se adequar ao acordo internacional para registro de marcas, enquanto aguarda uma decisão sobre a adesão do Brasil ao tratado. O órgão pretende reforçar seu quadro de funcionários e, até o fim do ano, abrir a possibilidade de registro de marcas em mais de uma classe simultaneamente.
Saiba mais em:
http://www.senado.gov.br/noticias/senadonamidia/noticia.asp?n=859281&t=1
Conflitos de marcas são resolvidos por mediação
Valor Econômico – 02/08/2013
As empresas podem, desde o dia 15 de julho, solucionar conflitos administrativos de marcas por meio de mediação. O procedimento é realizado no Centro de Defesa da Propriedade Intelectual (CEDPI), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Saiba mais em:
Polêmica lei antipirataria entra em vigor na Rússia
Por AFP
quinta, 01 de agosto de 2013
Moscou – Uma polêmica lei destinada a lutar contra a pirataria na Rússia e que permitirá fechar sites sem ordem judicial entrou em vigor nesta quinta-feira, apesar dos protestos dos principais atores do setor da internet.
Saiba mais em:
Ecad não pode cobrar direito autoral em festa religiosa
Ecad pleiteava a cobrança sob o argumento de que a legislação prevê o pagamento de direitos autorais por quem explora obra artística com fins lucrativos, ainda que de forma indireta
Fonte | TJSP – Quarta Feira, 31 de Julho de 2013
A 9ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou provimento a um recurso do Ecad que pedia a cobrança pela execução pública de músicas durante festividade religiosa na paróquia de Itararé/SP.
Saiba mais em:
Microsoft pede para Google retirar domínio “Microsoft.com” da busca
Companhia pediu a remoção do próprio site por engano
Publicado em 31/07/2013
Do R7
A Microsoft teria se envolvido em uma grafe nesta terça-feira (30). A empresa pediu para que o Google censurasse o próprio domínio “Microsoft.com” por supostamente infringir leis de direitos autorais, com base na DMCA (Digital Millennium Copyright Act), a lei de copyrights dos Estados Unidos.
Saiba mais em:
EUA mudam cálculo do PIB e incluem bens intangíveis
Valor Econômico – 29/07/2013
Em 31 de julho, o Birô de Análises Econômicas (BEA, na sigla em inglês) dos EUA vai reescrever a história em grande escala, revisando o tamanho e composição do Produto Interno Bruto (PIB) do país de forma retroativa até o primeiro ano de registro, em 1929.
Saiba mais em: