E chegamos a maio de 2021! Outro ano intenso e cheio de reviravoltas. Nesta rica e variada edição da Propriedade no Assunto, a diversidade de pautas enriquece discussões interessantes e em andamento no país e no mundo.
Mesmo com uma agenda extremamente ocupada, o presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado, cedeu seu precioso tempo para uma avaliação dos desafios e resultados dos trabalhos no instituto em plena pandemia, que inclui a meta de redução do backlog em 80% ainda em 2021.
Na sequência, não poderia ser diferente, voltamos a abordar o tema da licença compulsória de patentes no Brasil, que ainda estava em discussão no Supremo Tribunal Federal até o fechamento da edição.
Mas Propriedade no Assunto também discute temas que reforçam a diversidade do nosso escritório. A surpresa do valor da foto da menina americana sorrindo enquanto atrás dela ocorre um incêndio controlado, um meme famoso, que foi vendida por milhões de reais, traz luz sobre as conversas sobre os NTFs (Non Fungible Tokens) e polêmicas e dúvidas sobre Marcas também estão nessa edição, entre outros assuntos.
Aproveite a leitura!